sexta-feira, 22 de maio de 2009

A vida de Dr. Edward Bach 1

"Desde o seu primeiro dia no University College Hospital, como estudante, até 1930, raramente deixou Londres. Seu entusiasmo e desejo intenso de encontrar a verdadeira cura preencheu sua vida, excluindo tudo o mais.
Não gostava da vida na cidade. O barulho interminável do tráfego, as ruas apinhadas, que deixavam ver tão pouco do céu, tornavam-no saudoso da paz e tranquilidade do campo e da beleza das árvores e plantas e essa saudade tornava, às vezes, aqueles anos na cidade uma agonia.
Ele até evitava os parques de Londres, temendo que o chamado da Natureza se mostrasse muito forte e o distraísse de seu trabalho, que precisava, parecia-lhe, estar naquele momento onde tivesse a oportunidade de estudar muitos pacientes, achando que apenas nas alas e laboratórios do hospital descobriria como aliviar verdadeiramente os sofrimentos daqueles pacientes. Não sabia então que o amor à Natureza, que fazia o possível para sufocar, o guiava em suas pesquisas e que as flores silvestres possuíam em suas pétalas um poder de cura muito maior do que qualquer remédio preparado em laboratórios através de métodos científicos." Nora Weeks - As Descobertas Médicas de Dr. Edward Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...