domingo, 17 de maio de 2009

Papel do Terapeuta 1

Aos doentes, devemos ajudar a buscar harmonia e paz mental através do caminho do autoconhecimento e espiritualização.

Entendo que um dos papéis do Terapeuta Floral é levar ao Cliente, ao longo do trabalho no consultório, não apenas a sugestão dos melhores florais para as queixas e momentos que são relatados, mas o máximo possível da filosofia do Dr. Bach, como forma de ajudá-lo no caminho do autoconhecimento e espiritualização, que são as únicas maneiras verdadeiras de cura e equilíbrio.

Procuro nas consultas encontrar na fala do Cliente, algum espaço para aprofundar os assuntos e com isso, enxergar uma porta de entrada para a discussão dos conflitos maiores que podem estar por trás das doenças ou queixas específicas que estão sendo trazidas.

Busco sempre entender como aquele Cliente está refletindo as fundamentais questões humanas e existenciais que de fato, eu acredito, afligem em menor ou maior grau a cada existência, todos os seres humanos, e são segundo Dr. Bach, as verdadeiras causas das doenças e do sofrimento humano.

E com isso, quem sabe, levá-lo a perceber a importância decisiva que ele próprio exerce no seu bem estar, saúde e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...