quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hanneman e Dr. Bach

Dr Bach conheceu a obra de Hanneman, o criador da homeopatia, por volta de 1919, no Hospital Homeopático de Londres e ficou encantado com o fato de que mais de 100 anos antes alguém já tinha descoberto que não há doenças e sim doentes. Ou seja, a cura é uma consequência da harmonia da mente, da alma, e que trabalhando no equilíbrio de virtudes da pessoa, a doença perde o sentido de existir e vai embora.
Pois segundo Dr. Bach "A doença é o resultado de um conflito que surge quando a personalidade se recusa a obedecer os ditames da alma e há desarmonia entre o Eu Espiritual ou Superior e a personalidade inferior, que é como nos conhecemos."
Hanneman utilizou-se do princípio de semelhante cura semelhante, ou seja, coloca-se mais elemento desarmônico onde há desarmonia e um vai repelir o outro, a doença vai embora. Os florais usam princípio parecido mas segundo Dr. Bach, ao invés de ficar um vazio onde antes era doença, agora está preenchido com a virtude oposta. Ou seja, onde há Medo, vamos colocar muita vibração de Coragem e com isso o medo vai se diluindo, diluindo, diluindo, até ficar apenas Coragem no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...