terça-feira, 26 de maio de 2009

A História do Carvalho (Oak) - 1934

Um dia, não há muito tempo, um homem recostado num carvalho, em um antigo parque de Surrey, ouviu o que o carvalho estava pensando. Isso parece muito engraçado, mas como você sabe as árvores pensam e algumas pessoas podem captar o seu pensamento.
Este carvalho, e era um carvalho muito velho, estava dizendo para si mesmo: "Como invejo aquelas vacas, que podem caminhar pelos campos, enquanto eu fico aqui. Tudo ao redor é tão maravilhoso, tão belo, com a luz do sol, a brisa e a chuva e, contudo, estou aqui enraizado."
Anos depois, o homem verificou que as flores do carvalho tinham um grande poder, o poder de curar muitas pessoas doentes e assim ele colheu as suas flores e transformou-as em remédios que curam inúmeras pessoas.
Algum tempo depois disso, numa tarde quente de verão, o homem deitou-se na orla de um campo de milho e estava quase dormindo quando ouviu uma árvore pensando. A árvore estava conversando consigo mesma e dizia: "Não invejo mais as vacas que andam pelos prados porque posso ir para os quatro cantos do mundo curar pessoas que estão doentes". E o homem olhou para cima e viu que era um carvalho.
Em Escritos Selecionados de Edward Bach - Ed. Ground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...