domingo, 17 de maio de 2009

“Para aqueles que estão enfermos, paz mental e harmonia com a alma são as maiores ajudas na recuperação” Do livro: “Cura-te a ti mesmo”

Dr. Bach afirmava que era preciso tratar os doentes e não as doenças. Porque Dr. Bach acreditava que nós temos dentro de nós pleno potencial para uma vida em equilíbrio, harmônica, saudável e feliz.

Mas quando temos conflitos, entramos em desequilíbrio e surgem as doenças; não como forma de punição, mas como uma oportunidade que nos é dada para aprendizado e correção de nossas próprias vidas.

Para Dr. Bach há duas grandes razões para esse desequilíbrio: conflitos derivados de um distanciamento entre como conduzimos a nossa vida e os desígnios maiores de nossas almas - seja causado por nossos desejos terrenos ou pela influência de outras pessoas -; e/ou quando pecamos contra a Unidade do Todo, cometendo atos de crueldade e causando o mal.

Por isso, para Dr. Bach, desenvolvendo paz e harmonia mental, vamos ter maior possibilidade de nos encontrar com a verdade da nossa alma e vamos poder compreender a grandiosidade do Todo e contribuir com a Unidade do Todo Universal, diminuindo muito ou completamente os conflitos na nossa mente. Poderemos então nos recuperar e gozar de boa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...