quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Clima astrológico do momento

Agosto mês dos ventos e dos "cachorros loucos". Agosto de 2017 e o clima astrológico no céu tá que tá. Muito vento. Estamos em plena temporada de Eclipses. Tivemos um de Lua em Aquário dia 07/08 e teremos um de Sol, total, em Leão, na segunda-feira dia 21/08.

Eclipses acontecem 2 x por ano, sempre em pares, em signos opostos na mandala astrológica. E são momentos em que determinado ponto do nosso mapa está carregadíssimo de energia pela presença dos Nodos Lunares e normalmente outros planetas juntos.

Neste momento temos 5 planetas retrogradando - com energia de re-visão, re-avaliação, re-visita de situações, projetos, pessoas... Temos Saturno, o planeta da responsabilidade e amadurecimento, cuja vivência mais forte temos entre 28 e 30 anos, mais ou menos, retrógrado no signo mais expansivo do Zodíaco, Sagitário. Expandir com pé no chão. Temos Plutão, o mais escorpiano dos planetas, que pede transformações profundas, no signo das estruturas, trabalho, Capricórnio. Netuno está retrogradando em Peixes, sua casa; energia dupla para que os sonhos ou ilusões saiam à luz. Urano, o planeta regente de Aquário (Eclipse de 07/08) retrograda em Áries, pedindo revoluções e inovações em como pensamos, como nos colocamos no mundo. E por fim Mercúrio, planeta das crenças, pensamentos, estudos, comunicações, retrogradando de Virgem a Leão, onde teremos o Eclipse de 21/08. Dos detalhes e cuidados virginianos para a coragem leonina. Coragem = agir com o coração.

O da próxima segunda-feira, será um Eclipse total de Sol em Leão com energia parecida ao que aconteceu em 1999. Leão é aquela área do mapa onde queremos brilhar. Coletivamente, estamos super influenciados por essa energia de brilhar, fazer com o coração, aquilo que me ilumina de prazer, entrega, significado. 

Momento importantíssimo para prestarmos atenção nos nossos sonhos, insights, encontros e desencontros. Conhecer a si mesmo é reconhecer, através das diferentes linguagens simbólicas que nos permitem ler, o escondido em nós. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...